
O “Projeto Mapear” é implementado pela Polícia Rodoviária Federal em todo o país e visa o mapeamento dos pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias e estradas federais e áreas de interesse estratégico.
O intuito principal é desenvolver ações ostensivo-repressivas de combate à criminalidade com foco no enfrentamento à exploração sexual e situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes.
Em Catalão as equipes percorreram estabelecimentos previamente mapeados como vulneráveis na noite desta quarta-feira, 04 e madrugada do dia 05 durante operação denominada “DOMIDUCA II”.
Em todos os locais foram checados documentos de todos os presentes incluindo profissionais do sexo, clientes, proprietários e veículos.
Em uma das boates, após checar os dados de uma das profissionais do sexo que não portava documentos, foi constatado que havia um mandato de prisão em aberto para G. G. O. de 27 anos, pelo crime de roubo ocorrido em São Paulo. Foi dada voz de prisão e a foragida da justiça, após ser apresentada na delegacia, foi recolhida ao presídio de Catalão.

Em uma outra boate foi encontrado o menor de 14 anos. O conselho tutelar foi acionado e o menor foi levado ao responsável legal que responderá pelo crime de abandono moral de menor.
Fonte: PRF – Catalão
Comentários