Ocorrências incluem uma morte, condutores sem habilitação e mais de 900 notificações emitidas pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Catalão registrou, nos 4 dias da operação que começou na sexta-feira (28/04) e terminou na terça-feira (02/05), 3 acidentes. Infelizmente, um deles resultou em uma morte. O acidente fatal ocorreu na segunda-feira (01) no km 265, próximo ao viaduto de acesso à cidade de Davinópolis, e envolveu uma Fiat/Strada cujo condutor, que não possuía habilitação, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. Uma senhora que estava no carro e não usava o cinto corretamente foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Um boletim de ocorrência foi registrado contra o condutor por homicídio culposo.
Relembre: Tragédia na BR-050: idosa de 92 anos morre e duas pessoas ficam feridas em capotamento de veículo
No mesmo dia, foi registrado uma queda de moto às 17h30, no km 268. O condutor da moto também não possuía habilitação e se recusou a realizar o teste do etilômetro.
O outro acidente ocorreu na sexta-feira (28), onde uma Hilux perdeu o controle do veículo ao efetuar o trevo de acesso à rodovia de Ipameri, no km 209, em Campo Alegre de Goiás. O veículo saiu da pista e capotou. Somente o condutor estava no veículo e sofreu ferimentos leves.
Durante todo o feriado, foram emitidas 996 notificações, sendo 875 por excesso de velocidade, 74 por ultrapassagem indevida e 2 por recusa em realizar o teste do etilômetro.
Em todo o estado, foram registradas duas mortes, causadas pelo uso inadequado ou não uso do cinto de segurança.
A PRF alerta para a importância do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, independentemente da distância percorrida.
Comentários