Trabalho árduo da Polícia Civil resulta em novas informações e detenção de mais um suspeito envolvido na morte de Elton Ribeiro

Na manhã desta sexta-feira (28), o Delegado Regional de Catalão, Dr. Jean Carlos Arruda, e o delegado responsável pelo Grupo de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão/9ª DRP, Dr. Marcos Vinícius Júnior, realizaram uma coletiva de imprensa para fornecer informações sobre o caso envolvendo o assassinato do empresário Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos. Segundo as autoridades, um empresário de 49 anos foi preso sob suspeita de ser o mandante do crime, que ocorreu em 30 de março deste ano.

As investigações conduzidas pelos delegado Marcos Vinícius da Costa Júnior apontam para a participação do empresário preso como mandante do crime que resultou na morte do empresário Elton Ribeiro. Segundo as autoridades, o empresário teria mantido um relacionamento amoroso com a ex-mulher da vítima e as evidências apontam para sua participação no crime.
Além do empresário, outros dois suspeitos também foram presos anteriormente. O ex-cunhado de Elton, um mecânico de 41 anos, é acusado de intermediar a negociação que levou ao pagamento de R$15 mil a um jovem de 21 anos para matar Elton Ribeiro. Os três suspeitos poderão responder por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão, dependendo da decisão do juiz.
Em entrevistas anteriores, a Polícia Civil informou que cerca de 10 pessoas foram interrogadas durante as investigações e a arma do crime não foi localizada.
O delegado regional Jean Carlos Arruda afirmou que as investigações ainda não foram finalizadas e que várias diligências serão realizadas e vários dados que estão em poder da polícia serão analisados.
Com a prisão do empresário, a polícia espera avançar nas investigações e desvendar os detalhes desse crime brutal que chocou a cidade de Catalão.
Embora a polícia ainda esteja investigando o motivo do assassinato, há uma hipótese em análise de que o crime possa ter sido cometido por razões passionais.
Assista abaixo entrevista na íntegra:
O CRIME
Elton Balduíno Ribeiro, 46 anos, vítima de um crime violento em 30 de março, quando foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro na face, enquanto estava na Avenida Cristiano Ayres, próxima a uma igreja evangélica. O suspeito dos disparos contra Elton fugiu do local do crime em uma motocicleta.
Elton foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de quinta-feira, dia 6 de abril, em um hospital particular da cidade.
Elton era proprietário de um Auto Socorro e era bastante conhecido e respeitado na cidade de Catalão.
INVESTIGAÇÃO | PRISÕES
De acordo com as investigações do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), o primeiro suspeito a ser preso foi um jovem de 21 anos em 11 de abril, após várias diligências. Segundo a Polícia Civil, ele teria recebido R$15 mil para executar Elton. Durante as buscas, a moto e o capacete usados pelo suspeito no momento do crime foram apreendidos. Ele foi preso no bairro Primavera e encaminhado ao sistema prisional.
Já o segundo suspeito preso foi um mecânico de 41 anos, cunhado de Elton. Ele foi preso no dia 20 de abril, após a Polícia Civil identificar e reunir elementos indiciários que levaram à sua prisão. A Polícia Civil o aponta como sendo o intermediador.
O terceiro suspeito preso foi nesta quinta-feira, 27. Trata-se de um empresário de 49 anos, que segundo a Polícia Civil, é suspeito de ser o mandante do crime que resultou na morte do empresário Elton Ribeiro.
Comentários